Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo dos Puzzles

A vida é um puzzle

Mundo dos Puzzles

A vida é um puzzle

09 de Novembro, 2020

FAQs Livestream: o que é um livestream, como fazer e porquê fazer

mundodospuzzles

Os livestreams não são uma novidade. De certeza que já viu ou participou num livestream, mas talvez nunca feito ou preparado um lifestream. Se só começou a usar livestreams agora durante o COVID-19, este artigo vai responder a todas as suas perguntas. 

 

O que é um live stream?

Um live stream é uma transmissão em directo, através do seu telefone, tablet ou computador. Pode usar um live stream para esclarecer dúvidas dos seus clientes e aumentar a interação. Mas também pode usar um live stream para emitir um evento, apresentar um novo produto ou colecção, etc. O grande objectivo é aumentar a interação com o seu público-alvo em directo. 

Onde é que pode fazer um live stream?

Pode fazer diversos live streams através de redes sociais, como o Facebook, o Instagram e até o YouTube. A plataforma certa depende do seu tipo de público e dos seus objectivos com o live stream. Basta começar a emitir um vídeo em directo e já vai estar livestreming. No entanto, também pode fazer um live stream através de outras plataformas, desde que envie um link aos seus clientes. 

Que tecnologia precisa para fazer um live stream?

A maioria dos smartphones e computadores têm uma câmara boa o suficiente para fazer um live stream. No entanto, se quer passar uma imagem mais profissional, pode preparar um setup mais profissional para fazer o live stream. Primeiro, precisa de uma boa ligação à Internet. Depois, precisa de equipamento de filmagem ajustado à sua altura e um background neutro. Se precisa de alugar equipamento para fazer um evento em grande escala, pode contratar um serviço de livestreaming especializado